São José amplia vacina bivalente para pessoas com 50 anos ou mais
Atualizado em 31/03/2023 - 16:24
Vacina 36 anos na UBS Tatetuba-14/07
O imunizante protege contra as cepas atualizadas da covid, incluindo a variante ômicron - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Paula Paz
Secretaria de Saúde

A partir de segunda-feira (3), a Prefeitura de São José dos Campos estende a aplicação da vacina bivalente contra a covid para as pessoas da faixa etária de 50 anos ou mais.

Continuam fazendo parte do público-alvo os seguintes grupos: idosos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes em medidas socioeducativas, imunossuprimidos, residentes em instituição de longa permanência e pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos de idade).

Para a imunização, os interessados devem procurar qualquer UBS Resolve, o laboratório Cipax do Vale Sul ou Urbanova, Colégio Tableau ou Cefe. Em caso de dúvida, consulte o calendário da vacinação. Nove unidades da Prefeitura – Alto da Ponte, Santana, Altos de Santana, Vila Tatetuba, Vila Tesouro, Vista Verde, Novo Horizonte, Eugênio de Melo e Telespark – o atendimento vai até as 19h.

O imunizante bivalente conta com cepas atualizadas, incluindo a proteção contra a variante ômicron da doença. Para a vacinação, é necessário ter concluído ao menos o esquema primário da vacinação contra a covid, composto pelas duas primeiras doses ou dose única das vacinas monovalentes há pelo menos 4 meses ou 122 dias.

Desde o início da campanha, foram aplicadas 1.950.281 doses da vacina contra a covid.