Governador em exercício visita o Hospital de Retaguarda
Atualizado em 31/03/2023 - 19:21
visita retaguarda
Felicio estava acompanhado do secretário Eleuses Paiva e do diretor do Hospital Municipal, Carlos Maganha - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Sheila Faria
Secretaria de Saúde

O governador de São Paulo em exercício, Felicio Ramuth (PSD), visitou nesta sexta-feira (31) o Hospital de Retaguarda de São José dos Campos, unidade de pediatria do Hospital Municipal.

Felicio estava acompanhado do secretário de Saúde do Estado, Eleuses Paiva. O governador em exercício e o diretor técnico do Hospital Municipal, Carlos Alberto Maganha, mostraram as dependências do Retaguarda ao secretário.

“É sempre muito bom voltar aqui neste hospital, que foi construído de forma inovadora, em tempo recorde”, afirmou Felício.

Modelo

Eleuses disse ter ficado impressionado com a unidade. “Eu já conhecia a história da construção, mas ver de perto foi diferente. Vendo tudo funcionando é outra coisa.” Para ele, o Hospital de Retaguarda é um modelo a ser seguido.

O Hospital de Retaguarda foi inaugurado em julho de 2020. Ele foi construído em 36 dias pela Prefeitura de São José dos Campos em parceria com a iniciativa privada.

Assim como o Hospital Municipal, o Hospital de Retaguarda é mantido pela Prefeitura e gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).

O governador em exercício e o secretário também visitaram a Santa Casa de São José e a unidade de Reabilitação Lucy Montoro de Taubaté, recém-inaugurada.