Caminhada no domingo celebra o Dia Mundial da Saúde
Atualizado em 31/03/2023 - 16:25
Caminhada Agita São José
A caminhada é aberta e acontece neste domingo, na região central - Foto: Divulgação

Paula Paz
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com a Associação Paulista de Medicina, realiza neste domingo, às 8h, a caminhada em comemoração ao Dia Mundial da Saúde e aos 20 anos do projeto Caminhar, que acontece nas unidades de saúde.

A caminhada sairá da Casa do Médico (Avenida São José, 1.187 – Centro) em direção ao Parque Vicentina Aranha (Rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana).

O percurso de 2 quilômetros contará com o acompanhamento de profissionais de Educação Física para conforto e segurança dos participantes. E, no Parque Vicentina Aranha, haverá atividades da Rua de Lazer e avaliação física do Cemaf (Centro de Medidas e Avaliação Física).

Dia Mundial da Saúde

Em 7 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Saúde. Neste ano, o tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde foi Saúde para Todos, ampliando o olhar da população com relação ao direito de acesso às ações de promoção da saúde e garantia de cuidados, e também quanto à necessidade individual de adesão às mudanças de comportamento para manutenção do bem-estar.

Boas Práticas da Saúde

Na próxima quarta-feira (5), das 8h às 12h, no Cefe (Centro de Formação do Educador), será realizada a 1ª Mostra de Boas Práticas de Promoção da Saúde, com a apresentação de Experiências Exitosas das Unidades de Atenção Primária e Secundária dentro dos eixos de promoção à alimentação saudável, saúde da mulher, saúde bucal, atividade física e práticas integrativas e complementares.

De modo a proporcionar capacitação entre pares, estimulando o protagonismo dos trabalhadores do SUS e permitindo a troca de saberes e estimulando novas ações de enfrentamento ao cenário epidemiológico atual.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×