Famílias do Jardim Santa Maria recebem títulos de regularização
19/05/2023 18:31
Entrega de títulos de regularização fundiária no Jardim Santa Maria. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 19-05-2023
A regularização fundiária atendeu mais de 800 munícipes nos dois últimos anos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

"É meu presente de aniversário", disse Gladys Vera dos Santos ao receber o registro definitivo do imóvel. Ela, que completa 65 anos no domingo (21), vai curtir com mais tranquilidade a aposentadoria ao lado do marido, Oswaldo Costa Guimarães, na propriedade onde vivem, no Jardim Santa Maria III, região leste de São José dos Campos.

Nesta sexta-feira (19), a Prefeitura entregou 14 títulos de regularização fundiária no loteamento. Para os moradores beneficiados, é o fim de uma longa espera e o começo de uma nova vida, agora como proprietários devidamente reconhecidos pelo Cartório de Registro de Imóveis.

João Bernardinho Nicolau ficou em frente ao portão de casa aguardando a chegada dos servidores municipais. O sonho realizado depois de mais de 20 anos. "Não tem coisa melhor que a gente ter um documento atualizado. Eu construí aqui em 2000. Agora está 100%."

Há 3 anos como moradora no bairro, tendo vindo de São Paulo, Adriana Lima das Neves tem mais um motivo para gostar de São José após receber o documento. "Cidade muito boa, tranquila, bom demais para se viver. Agora bem melhor, estou tranquila, com alívio e feliz."

Proposta do Plano de Gestão 2021-2024, a regularização fundiária atendeu mais de 800 munícipes nos dois últimos anos. Em 2023, o processo continua atendendo a população de vários bairros.