São José Futebol Feminino promove 3 atletas da base
Atualizado em 31/01/2023 - 16:19
São José Futebol Feminino
A zagueira Isa Betti, 17 anos, é uma das atletas que subir da base para a equipe principal do São José Futebol Feminino - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Três atletas do São José Futebol Feminino, da categoria sub-17, do Programa Atleta Cidadão, foram promovidas para a equipe adulta. As zagueiras Isa Betti e Luiza Beatriz e a meio-campista Letícia Maria, destaques na última temporada, passam a compor o elenco do técnico Paulo Cesar.

Natural de São José dos Campos, Isabella Betti Bibanco Mendes está no São José desde 2016, tendo atuado em todas as categorias de base (sub-13, sub-15 e sub-17). Conquistou os títulos do Torneio Estadual, em 2019 e 2022. Integrou o elenco que disputou o Campeonato Paulista Sub-17 do ano passado, tendo marcado quatro gols.

“Desde que entrei no Programa Atleta Cidadão, eu tinha esse sonho de fazer parte do time principal do São José. Estou muito feliz por essa oportunidade. É um orgulho fazer parte disso. Com certeza integrar o time principal vai me fazer evoluir muito como atleta”, destacou Isa.

Luiza Beatriz Gonçalves da Silva é natural de Paraty-RJ. Também chegou ao São José em 2016. Após passar na peneira realizada pelo clube, integrou todas as categorias.

“Estar integrada ao time principal representa o reconhecimento do meu trabalho e esforço durante esses sete anos. É um prazer vestir essa camisa”, afirmou Luiza, que anotou um gol na edição do ano passado do Campeonato Paulista Sub-17.

Leticia Maria Carvalho Neves é nascida em Cruzília-MG. Das três atletas, é a que está há menos tempo no clube (chegou em 2018). Integrou as categorias sub-15 e sub-17, também conquistando o Torneio Estadual e disputando o Campeonato Paulista Sub-17.

A temporada 2023 do São José Futebol Feminino terá a Série A-2 do Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e as disputas dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

O elenco atual com 26 atletas, que se apresentam na semana que vem para exames médicos e avaliações nutricionais. Os treinos iniciam na segunda semana de fevereiro e o primeiro compromisso oficial será o Brasileiro da A-2, a partir do dia 15 de abril.