Vôlei São José vence e avança à semifinal da Copa Brasil
Atualizado em 27/01/2023 - 09:10
Superliga de Vôlei
Os jogadores do São José junto com a delegação joseense que disputa a final da Superliga Nacional de Vôlei Adaptado: idosos foram prestigiar o time em Campinas - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Em um jogo emocionante e decidido no tie-break, o Farma Conde Vôlei São José derrotou o Vôlei Renata de Campinas, fora de casa, na noite desta quinta-feira (26) e avançou às semifinais da Copa Brasil. Com a vitória por 3 sets a 2 (parciais de 23x25 / 25x19 / 21x25 / 25x18/ 15x13), o time joseense agora enfrenta o Itambé Minas na próxima fase.

O técnico Carlos Schwanke mandou à quadra o time já conhecido do torcedor, com Bruno Canuto na vaga de Robert Täht, ausente mais uma vez por um problema no joelho. Iniciaram Michael Sanchez, Matheus Brasília, Michel Saraiva, Johan Marengoni, Douglas Souza, Bruno Canuto e o líbero Rogerinho.

Após o equilíbrio dos quatro primeiros sets, a parcial de desempate foi carregada de emoções. O São José impôs seu ritmo, mas o adversário reagiu, chegando a empatar em 12 a 12. Mas os joseenses pontuaram duas vezes, chegando ao duplo match point. Os donos da casa tiraram o primeiro, porém o central Michel Saraiva acabou com qualquer chance de virada, cravando a bola no chão, fazendo 15 a 13.

Durante a partida, a equipe contou com a torcida dos idosos que estão representando São José dos Campos nas finais da Superliga Nacional de Vôlei Adaptado, competição que acontece até domingo (29), em Amparo. Cerca de 40 torcedores apoiaram e vibraram muito com a vitória joseense diante de um ginásio do Taquaral lotado por campineiros.

Na próxima fase, o São José enfrenta o Itambé Minas, que passou pelo Vedacit Guarulhos. Na outra chave, o SADA Cruzeiro encara o Suzano Vôlei. Os duelos serão em partidas únicas, no dia 4 de março, em Jaraguá do Sul-SC. A decisão acontece um dia depois, no mesmo local, também em jogo único.

O próximo desafio

O São José agora volta suas atenções para Superliga Nacional. O time enfrenta na próxima segunda-feira (20), às 20h30, o Sesi-SP, na capital paulista. No primeiro turno, na Farma Conde Arena, derrota joseense por 3 a 0.

O duelo vale diretamente a quinta colocação, ocupada atualmente pelos paulistanos, com 24 pontos. O São José está em sexto, com 23. O time joseense quer se recuperar da derrota em casa para o Vedacit Guarulhos na última rodada.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×