Prefeitura inicia reforma em praça no Parque Industrial
Reforma garante mais acessibilidade para quem circula pelo local - Foto: PMSJC

Rosi Masiero
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou o trabalho de reestruturação da praça Marieta Clara de Jesus, no Parque Industrial, região sul da cidade. O passeio público do local está sendo reformado para garantir mais segurança, melhorando assim a acessibilidades para todos.

O atual calçamento ao redor da praça está sendo retirado e receberá uma base de RCC (Resíduo de Construção Civil). Esse material substitui a brita, é sustentável e sai gratuito aos cofres públicos, já que é recolhido dos entulhos que são depositados nos 15 PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) da cidade, para depois receber o concreto.

Outro passeio que passa por reconstrução é a pista de caminhada na praça Júlio Yoiti, na rua Aparecida Dalprat Souza, na Vista Verde, região leste da cidade. Já a ciclovia da Via Oeste recebe os cuidados para nivelar a pista e torná-la mais segura para quem utiliza o local.

Zeladoria

A Prefeitura de São José dos Campos é responsável pela zeladoria de praças e áreas verdes públicas com várias atribuições como manter limpas, roçadas, fazer jardinagem pequenas reformas, entre outras atividades.

Promover a acessibilidade é um dos focos principais da administração da cidade, já que esses espaços promovem a socialização e qualidade de vida aos munícipes.