Programa Agente Cidadão divulga lista dos candidatos classificados
Atualizado em 24/01/2023 - 09:57
Balanço Agente Cidadão
Nova turma de 100 agentes começa as atividades em fevereiro nos órgãos da Prefeitura - Foto: Divulgação

Cláudio Souza
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), em São José dos Campos, divulgou nesta segunda-feira (23) a lista dos classificados para o programa Agente Cidadão. Foram selecionados 150 dos 1.110 inscritos, por meio de análise com base em critérios estabelecidos no edital.

Dos aprovados, 100 agentes serão chamados de imediato. Os demais ficam no aguardo de possível oportunidade. Confira a .

Os convocados deverão entregar a documentação na quarta (25) e quinta-feira (26), na sede da Fundhas (Rua Santarém, 560, Parque Industrial, na região sul), nos horários definidos na lista de classificados.

Os passos seguintes são o acolhimento institucional, em 15 de fevereiro, e o início das atividades nos órgãos da Prefeitura de São José dos Campos, no dia 16 do próximo mês.

Recorde

Esta segunda turma do programa Agente Cidadão bateu recorde de inscrições. Foram 1.110 neste ano ante 718 em 2022, um aumento de 54,5%.

O total de interessados demonstra a boa acolhida do programa junto à população. A implantação do Agente Cidadão, em julho de 2022, é mais um um compromisso cumprido do Plano de Gestão 2021-2024.

Capacitação

O objetivo é auxiliar na inserção de adolescentes e jovens de 16 a 19 anos em atividades práticas de apoio às áreas de recursos humanos, finanças, compras, comunicação e campanhas públicas nos órgãos da administração municipal. A duração de cada turma é de seis meses. Entre as possibilidades para o desenvolvimento profissional, estão previstas atividades durante quatro dias da semana por quatro horas.

Uma vez por semana, haverá qualificação profissional do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) na modalidade ensino a distância, com carga horária de 160 horas. Para todo o apoio necessário, o programa prevê contrapartida financeira no valor de R$ 400 por mês, vale-transporte e uniforme.