Pousada do Vale ganha fonte luminosa nesta quinta
Atualizado em 18/01/2023 - 17:09
Fonte Luminosa no Centro Comunitário do Alto da Ponte
Fonte luminosa no Centro Comunitário do Alto da Ponte; a da Pousada do Vale será instalada nesta quinta - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Rosi Masiero
Secretaria de Manutenção da Cidade

Na noite desta quinta-feira (19), a Prefeitura de São José dos Campos vai instalar a mais nova fonte luminosa ornamental flutuante da cidade. Agora chegou a vez do bairro Chácaras Pousada do Vale, na região leste.

O equipamento ficará no lago, que tem 15 mil metros de área e está localizado bem na entrada do bairro. A fonte tem um jato central, que chega a 8 metros de altura com jatos em circunferências nas laterais, que atingem 5 metros de espirros d’água, deixando o local de convivência bem mais atrativo.

Outro fator que torna a fonte especial são os projetores de LED coloridos sincronizados, que podem ser programados. O equipamento também propicia bem ecológico, já que aumenta a oxigenação da água do lago, facilitando a respiração dos peixes.

A Prefeitura já instalou uma fonte com três plataformas no lago do Parque Interlagos, que fica no Parque Ayrton Senna, na região sul, e outra no lago do Centro Comunitário do Alto da Ponte, na rua Alziro Lebrão, na região norte.

Fonte luminosa do Interlagos já virou point para selfies. Foto: Adenir Britto/PMSJC

Pousada do Vale

É um bairro que conta com cerca de dez nascentes, o lago e ainda remanescente de Mata Atlântica, além do córrego Cajuru, um subafluente do rio Paraíba do Sul.