Casas do Idoso recebem rodas de conversa sobre Janeiro Branco
Atualizado em 09/01/2023 - 11:56
Roda de conversa para idosos na Casa do Idoso Leste. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 16-08-2022  
As rodas de conversa com o tema ""Quem cuida da mente, cuida da vida" irão ser atrações das quatro Casas do Idoso neste mês - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Lucas Brito
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Como parte das ações do Janeiro Branco, mês de conscientização sobre a saúde mental, as quatro Casas do Idoso de São José dos Campos recebem, a partir da próxima semana, rodas de conversa com o tema "Quem cuida da mente, cuida da vida". 

O objetivo da iniciativa, que integra a campanha permanente EnvelheSER, é promover para os frequentadores a oportunidade de refletir a respeito dos cuidados com as emoções e sentimentos para uma vida mais saudável.

As rodas de conversa abordarão a importância de se buscar ajuda profissional, adotar uma alimentação equilibrada e praticar atividades físicas, chamando atenção também para a qualidade do sono.

A série terá início na Casa do Idoso Centro às 09h15 desta segunda-feira (9). Confira a programação completa abaixo.

EnvelheSer

A campanha "EnvelheSER: em cada olhar, uma história. Valorize e Respeite!", que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a diversidade e importância das diversas formas de envelhecimento, também trará durante o mês de janeiro rodas de conversa sobre outras temas. 

Na próxima quinta-feira (12), a partir das 14h30, será na Casa de Cultura Júlio Neme (praça Côngo Antonio Manzi, sem número), no distrito de São Francisco Xavier. A ação visa proporcionar a interação entre as gerações, com crianças transmitindo e absorvendo conhecimentos junto com os idosos.

Já no dia 18 de janeiro, quarta-feira, o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Eugênio de Melo recebe, às 10h, a roda de conversa com o tema "Olhares e Histórias que fazem a diferença".

E no dia 27, sexta-feira, também às 10h e com o mesmo tema, será a vez do Cras Vista Verde.

Programação

Rodas de conversa "Quem cuida da mente, cuida da vida"

Dia 9 (segunda-feira) às 9h15

Casa do Idoso Centro (rua Euclides Miragaia, 508)

 

Dia 11 (quarta-feira), às 14h

Casa do Idoso Norte (rua Carlos Belmiro dos Santos, 99, Santana)

 

Dia 18 (quarta-feira), às 9h

Casa do Idoso Leste (rua Cidade de Washington, 164, Vista Verde)

 

Dia 20 (sexta-feira), às 9h

Casa do Idoso Sul (avenida Andrômeda, 2601, Bosque dos Eucaliptos)

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×