Prefeitura de São José encaminha projeto do gatilho à Câmara
Atualizado em 03/02/2023 - 13:26
São José se prepara para o futuro, de olho em novas fontes de energia sustentável
O gatilho salarial ocorre toda vez que a inflação oficial acumulada atinge 5% - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A Prefeitura de São José dos Campos encaminhou à Câmara Municipal, nesta quinta-feira (2), o projeto de lei que concede reajuste salarial de 5% aos servidores municipais.

O gatilho segue a Lei 4.590/1994, que estabelece que toda vez que a inflação oficial acumulada atingir 5% o Executivo encaminha ao Legislativo projeto para restabelecer o poder aquisitivo do servidor.

O reajuste será aplicado aos servidores ativos (comissionados e efetivos), aposentados e pensionistas.

Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias seguem o piso salarial profissional nacional para a categoria, com previsão de reajuste anual todo 1º de janeiro.

Os recursos para pagamento do gatilho para os servidores já estão previstos no orçamento da Prefeitura para este ano.