Fundhas lança primeira edição Ead do Programa Party
30/09/2022 17:15
Primeira edição do Programa Party em EaD
O evento ocorreu nesta sexta-feira no auditório do Cephas - Foto: Divulgação

Paula Paz
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) lançou nesta sexta-feira (30) a primeira edição EaD (educação a distância) do Programa Party para mais de 100 alunos do Cephas.

Iniciado no Centro de Ciências da Saúde de Sunnybrook – Canadá, em janeiro de 1986, o Programa de Prevenção do Risco de Trauma Relacionado ao uso de Álcool na Juventude é realizado em São José desde 2017. Já foram 30 edições presenciais com mais de 1.755 jovens e adolescentes atendidos.

A iniciativa de trazer todo o conteúdo para uma plataforma virtual veio ao encontro da necessidade em educar cada vez mais jovens quanto aos riscos no trânsito, aumentar o conhecimento sobre as consequências da lesão na qualidade de vida para o indivíduo, família, amigos e comunidade.

Na segunda fase do programa, os alunos fazem visitas ao Hospital de Trauma Lucy Montoro para que tenham compreensão do processo de atendimento e dos agravos de saúde causados pelas ocorrências de trânsito.

Conscientização

Segundo o diretor geral da Faculdade Humanitas, Luiz Antonio Vane, um dos parceiros do programa, “a conscientização e a prevenção serão sempre a melhor alternativa a qualquer tratamento para uma possível reabilitação ou até mesmo a proteção da vida”.

Também são parceiros do programa Secretaria da Saúde, Mobilidade Urbana, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Grau (Grupo de Resgate e Atendimento às Urgências), Bombeiros e as Polícias Rodoviárias Federal e Estadual, além dos enfermeiros do Centro de Reabilitação Lucy Montoro.

O evento ocorreu no auditório do Cephas e contou com autoridades e parceiros do Programa.  

Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza)
Rua Santarém, 560 – Parque Industrial
(12) 3932-0533
www.fundhas.org.br


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×