Cadastramento de artistas vai até 4 de novembro e tem novas áreas
Atualizado em 30/09/2022 - 10:34
CADASTRO CULTURAL PRORROGA
Também podem se inscrever profissionais liberais, do meio acadêmico e da cultura digital com atividades ligadas à arte - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo prorrogou para 4 de novembro as inscrições para o cadastramento de artistas e demais profissionais da arte e cultura residentes em São José dos Campos.  Podem se inscrever pelo formulário online pessoas físicas, empresas, entidades, espaços e coletivos.

O cadastro possibilitará a criação de indicadores culturais no município, que nortearão estratégias de política pública para o setor, assim como permitirá a participação dos artistas nos editais com verbas federais, como a Lei Paulo Gustavo, que trará recursos da ordem de R$ 5,3 milhões, e a Lei Aldir Blanc.

Novas categorias

Com a prorrogação, integrantes de três novas categorias também podem se cadastrar: pesquisadores acadêmicos com atividades relacionadas à cultura, profissionais liberais com ações correlatas às artes e integrantes da área de cultura digital e games.

Além disso, soma-se ao edital mais uma área de atuação que abrange cultural digital – atividades relacionadas a projetos e soluções criativas de desenvolvimento de games, como direção, programação, animação 3D, design de som e outras.

O cadastro realizado em 2020 será considerado válido. Caso o artista queira atualizar os dados, será necessário preencher novamente o formulário completo do cadastramento.

Mais informações

Íntegra do edital

duvidaseditais@fccr.sp.gov.br

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×