GCMs de S. José se formam em 1º e 7º lugar em curso da Marinha
26/09/2022 11:10
curso marinha
Os guardas municipais Thiago Bueno e Thiago Machado, formados em curso de especialização pela Marinha, no Rio - Foto: PMSJC

Sheila Faria
Secretaria de Proteção ao Cidadão

Dois guardas civis de São José dos Campos conquistaram vaga para um curso de especialização promovido pela Marinha do Brasil, aberto para todas as forças de segurança do país, e terminaram classificados em 1º e 7º lugar.

Uma façanha digna de dois Thiagos --GCM 1ª Classe Thiago Cunha Bueno e GCM 1ª Classe Thiago William Machado. Foram 6 semanas no Rio de Janeiro em curso intenso de Segurança e Proteção de Autoridades. 

O curso foi inteiramente custeado pela Marinha. Em 14 edições, São José foi a segunda GCM do Brasil (a primeira foi a do Rio de Janeiro) a participar do curso, cuja disputa por vaga é grande. 

“Foi um curso muito puxado. Devido ao tempo que ficamos longe da família, a parte física e psicológica também foi muito difícil, mas nos saímos muito bem e fomos destaques nas matérias de direção e armamento e tiro”, afirmou Thiago Machado, 7º colocado.

Seleção

Os alunos tiveram aulas de treinamento físico-militar, armamento e tiro, deslocamentos a pé e motorizados, defesa pessoal, entre outros. Dos 50 candidatos iniciais, 36 se formaram.

“Tivemos uma grande oportunidade de aprender com quem realmente entende do assunto e de poder representar nossa instituição. Lá pudemos ver que a GCM de São José dos Campos está muito bem preparada para qualquer missão, não só para atuar na Segurança e Proteção de Autoridades, mas na segurança pública em geral”, disse Thiago Bueno.

Segundo os dois guardas civis de São José, eles tiveram os melhores instrutores do Brasil, que são responsáveis pela segurança de diversas autoridades brasileiras no Brasil e no mundo e muitos já participaram da proteção de autoridades em países em guerra.

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Proteção ao Cidadão

×