Cras em ação movimenta a zona leste neste sábado
Atualizado em 16/09/2022 - 17:59
CRAS em Ação, no bairro Chácaras Araújo região leste. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 13-04-2019
Cras em Ação no bairro Chácaras Araújo em 2019; neste sábado (17), a prestação de serviços públicos e recreação será na praça do Jardim Monterrey - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, realiza mais uma edição do Cras em Ação neste sábado (17) na região leste.

Será das 9h às 12h na praça José Ricardo Monteiro Rodrigues, no Jardim Monterrey, beneficiando os moradores do bairro e do Jardim Helena.

A prestação de serviços à comunidade será executada pela equipe do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Jardim Mariana 2, referência para os moradores do Monterrey e do Jardim Helena.

Serviços e diversão

Entre os serviços que serão oferecidos pelo Cras em Ação neste sábado estão inserção no CadÚnico (Cadastro Único) e atualização dos cadastros, oficinas, orientações diversas sobre outras ofertas da rede e sensibilização da população quanto à participação na unidade.

Para as crianças, haverá Rua de Lazer com ampla recreação, promovida pelas equipes da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

CadÚnico

Em outra frente de atuação social na região leste, a Prefeitura realizou, nesta quinta (15) e sexta-feira (16), trabalho de busca ativa para atualização do CadÚnico de 136 famílias do Jardim Majestic.

O CadÚnico é a principal porta de entrada para que famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza recebam benefícios. Em São José, são cerca de 90 mil cadastradas.

Ele reúne informações socioeconômicas das famílias brasileiras de baixa renda, permitindo ao governo o conhecimento das reais condições de vida da população.

A partir das informações cadastradas, é possível que as famílias sejam selecionadas para diversos programas sociais.