São José terá ‘cãominhada’ com vacinação e feira de adoção
26/10/2022 18:41
Cãominhada
A concentração será no Deck da Anchieta, às 9h, de onde os amigos pets seguem até a praça Florípedes Bicudo Martins, no Jardim Esplanada - Foto: Ilustração

Bianca de Aquino
Fundo Social de Solidariedade

Sábado, 5 de novembro, é dia de “cãominhada”. Isso mesmo! A concentração será no Deck da Anchieta, às 9h, de onde os amigos pets seguem até a praça Florípedes Bicudo Martins, ainda no Jardim Esplanada, em São José dos Campos. Aproveite e doe um quilo de ração, contribuindo com as entidades sociais que cuidam dos animais vulneráveis.

O convite é do Fundo Social de Solidariedade, que encerra a Campanha Amigo Pet, com desfile de pets, sorteio de brindes, além de oferecer serviço de vacinação antirrábica e promover uma feira de adoção de cães e gatos até as 13h.
Os animais disponíveis para tutela estarão já castrados, vacinados e microchipados. Para fazer a adoção, é preciso ter 18 anos ou mais, morar em São José dos Campos e comparecer ao evento com um documento original com foto e CPF para a formalização do processo. Nos casos em que o procedimento é finalizado, a equipe responsável agenda uma visita na casa do interessado na semana seguinte para avaliar a adaptação do animal.

O serviço de vacinação antirrábica para cães e gatos também é gratuito. A recomendação é que os pets sejam conduzidos com coleira e guia e sejam acompanhados por uma pessoa adulta. É obrigatório que o proprietário leve seus documentos pessoais. Caso o pet tenha caderneta de vacinação também deve ser apresentada no local.

Campanha Amigo Pet

O Fundo Social de Solidariedade inovou com o lançamento da Campanha Amigo Pet para a arrecadação de ração, roupinhas e coleiras para cães e gatos. As doações serão encaminhadas às Organizações Sociais que atendem animais vítimas de abandono ou maus tratos.

Essa campanha complementa uma série de ações da Prefeitura em prol de uma política efetiva na promoção do bem-estar animal. A exemplo disso, está o Programa Meu Pet Feliz, com cirurgias de castração, microchipagem, vacinação e feiras de adoção de animais.

Local da concentração

Mirante Jornalista Mário Leme Galvão

Avenida Anchieta, s/n, Jardim Esplanada

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade

×