São José lidera Jogos Abertos com 17 pontos de vantagem
Atualizado em 11/10/2022 - 10:25
Outros
O judô masculino de São José conquistou o troféu de campeão nos Jogos Abertos do Interior em São Sebastião - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

São José dos Campos encerrou a primeira semana de disputa dos Jogos Abertos do Interior em São Sebastião na liderança da competição com 89 pontos, 17 à frente da segunda colocada Santos, com 72. Em terceiro lugar está São Caetano do Sul, 41, o que indica que a disputa pelo título ficará centrada entre as duas primeiras colocadas. A delegação joseense é a atual tricampeã dos jogos.

Até o momento já foram encerradas as modalidade de atletismo masculino e feminino, biribol, ciclismo masculino e feminino, judô masculino e feminino, karatê masculino e feminino, wrestling masculino e feminino, supino raw misto, tênis masculino, vôlei de praia masculino, feminino, tênis masculino sub-21 e futebol feminino.

No último fim de semana, as equipes joseenses se destacaram em várias modalidades, conquistando troféus de campeão no judô masculino e atletismo feminino, além de garantir classificação às finais em modalidades coletivas, como futebol feminino, basquete masculino e basquete feminino. Nesta segunda pela manhã, o futebol feminino joseense derrotou Araraquara por 3 a 0 e conquistou a medalha de ouro, somando mais 9 pontos para a cidade.

O judô masculino foi primeiro colocado, somando a disputa por equipe, kata e individual. Por equipe, levaram o ouro os atletas Adriel Santos, Marco Cobra, Lincoln Kanemoto, Caio Brígida, André Lourenço e Jeferson Júnior. No kata levaram a prata os atletas Fabiano Barros e Yann Prando.

Nas provas individuais, ouro para os judocas Caio Brígida (médio), Jeferson Júnior (meio-médio), Nicolas Santos (meio-leve), Raphael Minoru (ligeiro). Também pontuaram André Lourenço (6º no pesado) e Marco Cobra (4º no meio pesado).

No feminino São José terminou em terceiro. Na competição por equipe levaram ouro as atletas Talita Morais, Claudirene Cezar, Sabrina Rosseto, Vitória Petzol, Isabela Sanches, Anne Carmo e Bárbara Ribeiro. No kata, Isabelle Lima e Isabela Hirakawa levaram o bronze. Nas provas individuais, ouro para Bárbara Ribeiro (meio pesado), Eduarda Darmieli (meio-médio), e Taliuta Morais (absoluto). Ana Bastos conquistou a prata no ligeiro e Luna Santos também pontuou com o quinto lugar no meio-leve.

O atletismo encerrou sua participação com o título no feminino e o oitavo lugar no masculino. No sábado, foram 4 medalhas, 2 nos 800m feminino (Sarah Stefani ouro e Diane Coimbra Aguiar e Silva prata),  uma nos 800m masculino (prata com Patrick Mendes da Silva) e uma no revezamento 4x100m feminino (Sarah Stefani Leandro,  Ana Carolina Silva Nascimento, Poliana Kelly dos Santos Moreira e Laila Novaes Neres).

No domingo, foram mais uma medalha de ouro nos 400m (Ana Carolina) e duas de prata com Sarah Stefani Leandro (nos 400m) e Jefferson de Almeida Melo (lançamento do dardo).

Na disputa da medalha de bronze do tênis masculino categoria sub-21 (foto abaixo), São José levou a melhor sobre Lençóis Paulista, vencendo por 2 sets a 0. Já o biribol joseense terminou em quinto e o supino em sexto.

Coletivas

O basquete feminino venceu Tupã na semifinal por 68 a 54 e fará a final contra São Caetano do Sul nesta segunda (10). O basquete masculino derrotou Avaré por 69 a 49 na semifinal e fará a final contra Cravinhos também nesta segunda. 

A competição termina no sábado (15).

Equipes joseenses

Ouro
Atletismo Feminino
Judô Masculino
Karatê Feminino
Wrestling Masculino
Wrestling Feminino
Futebol feminino

Bronze
Judô Feminino
Karatê Masculino
Ciclismo Feminino
Vôlei Praia Masculino
Vôlei Praia Feminino 3º
Tênis Masculino 21

Sexto lugar
Biribol

Sexto lugar
Supino Raw Misto

Oitavo lugar
Atletismo Masculino

Classificação parcial

1) São José dos Campos – 89
2) Santos – 72
3) São Caetano do Sul – 41
4) Indaiatuba – 33
5) Sorocaba – 30
6) São José do Rio Preto – 27
7) Franca – 25
8) Praia Grande – 25
9) Pindamonhangaba – 24
10) Araçatuba – 21

Mais informações

Notícias, fotos, programação e resultados na página da delegação joseense.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×