Wrestling é campeão masculino e feminino nos Jogos Abertos
Atualizado em 09/10/2022 - 13:05
Wrestling
A equipe joseense de wrestling, que faturou mais dois troféus de campeão nos Jogos Abertos do Interior - Foto: Rogério Marques/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

As equipes masculina e feminina de wrestling conquistaram mais dois troféus de campeão para São José dos Campos nos Jogos Abertos do Interior em São Sebastião. As disputadas da modalidade foram encerradas nesta sexta-feira (7) na tenda da praia.

A equipe masculina terminou na frente com total de 153 pontos, somando 4 medalhas de ouro e 6 de prata. Em segundo lugar ficou Santos, com 139 pontos, e em terceiro Sorocaba, com 79.

Já a equipe feminina faturou o título após Santos ser punida devido à inscrição irregular de 3 atletas. No geral, a equipe feminina terminou com 72 pontos, com um total de 5 medalhas de ouro e 4 de prata. Em segundo ficou São Caetano do Sul e em terceiro Sorocaba.

No masculino, as medalhas de ouro foram conquistadas pelos atletas Daniel Santos (-57kg), Gabriel Melo (-70kg), Renato Patricio (-86kg) e Gabriel Fernandes (-125kg). Os lutadores Vinicius Ignácio (-61kg), Edvanilson Conceição (-65kg), Emerson Feitosa (-74kg), Adil Hendresson (-79kg), Geovanis Palácio (-92kg) e Vinicius Lessa (-97kg) levaram a medalha de prata.

No feminino, destaque para as medalhistas de ouro Brenda Aguiar (-76kg), Meire Santos (-72kg), Grabiela Rocha (-68kg), Karoline Santana (-65kg) e Sofia Capelari (-59kg). As atletas Munique Calasans (-62kg), Letícia Aguiar (-50kg), Ana Laura Reis (-53kg) e Fernanda Barbosa (-57kg) conquistaram a medalha de prata.

Para o coordenador da modalidade, Vinicius Calasans, o resultado veio coroar o trabalho desenvolvido na cidade, com apoio da Prefeitura. “A equipe São José Wrestling está completando 12 anos. Nesses Jogos Abertos senti que estamos prontos para qualquer competição, em todos os aspectos. Parabéns aos atletas e nossa delegação”, disse Calasans, que está na coordenação durante todo esse período.

Outras modalidades

As equipes de vôlei de praia masculino e feminino de São José disputam neste sábado (8) a medalha de bronze da modalidade. Pelas quartas de final, a equipe masculina venceu São Carlos nesta sexta-feira por 2 a 0, mas na sequência perdeu a semifinal para Praia Grande por 2 a 1. Já o time feminino ganhou de Santa Cruz nas quartas de final por 2 a 0, mas perdeu na semi para Itatiba por 2 a 0.

A equipe de basquete masculino joseense, já classificada para a próxima fase, somou a terceira vitória na competição, batendo Rio Claro por 80 a 53, enquanto que o handebol feminino venceu mais uma, desta vez Pindamonhangaba por 23 a 12.

Ainda na manhã desta sexta o biribol de São José dos Campos estreou com derrota para Santos por 2 a 0 e volta a jogar neste sábado.

Além dos títulos do wrestling, São José já faturou o troféu de campeão do karatê feminino e foi bronze no karatê masculino.

Mais notícias, fotos, programação e resultados na página da delegação joseense.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×