Karatê feminino dá o primeiro troféu de campeão para São José
Atualizado em 09/10/2022 - 13:06
Karatê Equipes Masculino e  Feminino
A equipe feminina de karatê fez bonito nos Jogos Abertos, conquistando o primeiro troféu de campeã - Foto: Rogério Marques/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O karatê feminino foi a primeira equipe da delegação joseense a conquistar o troféu de campeão nos Jogos Abertos do Interior. As disputas da modalidade encerraram nesta quinta-feira (6) com as competições de kumite equipe, com mais uma medalha de ouro para São José na categoria feminina e uma de bronze na masculina.

Silmara Ribeiro Oliveira, Naomi Hypolito e Tainá Milani foram destaques da equipe joseense no kata. No primeiro dia de disputa, na quarta-feira (5) Naomi levou o ouro no individual e por equipe, juntamente com Silmara e Tainá. Nesta quinta, elas voltaram ao lugar mais alto do pódio com o ouro por equipe.  

“Ser a primeira equipe a conquistar o troféu de campeão por São José é motivo de alegria. Normalmente o karatê é uma das últimas modalidades nos Jogos, desta vez foi a primeira. Foi muito bom abrir a competição com chave de ouro”, disse Naomi, que integra a equipe joseense desde 2012, além de defender a seleção brasileira da modalidade.

O primeiro lugar pegou as atletas de surpresa. “A gente não esperava que fosse tão bem, enfrentamos adversárias fortes”, disse Silmara. “Sabíamos que daria para brigar pelo pódio, mas o primeiro lugar foi uma surpreendente”, completou Naomi.

Silmara é a atleta mais experiente do grupo. Está na equipe joseense desde 1997, e não esconde a felicidade de ter conquistado seu primeiro ouro nos Abertos. “Já tinha uma medalha de prata e duas de bronze. Este foi o primeiro troféu, é minha primeira medalha de ouro, tem um gosto especial”, diz a atleta, que começou a praticar karatê por incentivo do marido, há mais de 20 anos.

Tainá é a caloura da equipe, está em São José desde 2019, mas só agora disputou os primeiros Jogos Abertos devido à paralisação imposta pela pandemia. “É o primeiro ano competindo pela cidade e me sinto gratificada com a conquista do ouro”.

As três disputam campeonatos estaduais e nacionais defendendo São José e o Estado de São Paulo. No mês que vem, vão competir no Campeonato Brasileiro.

A equipe feminina de karatê que levou o ouro nos Abertos contou ainda com as atletas Isabela dos Santos, Kelly Brandão, Raiani de Almeida Neves e Juliana Bragança Oliveira.

Já a equipe masculina terminou em terceiro lugar no geral, com os atletas Renan de Oliveira; Filipe Medeiros, Patrick Mendonça, Williames Souza, Lucas Pedras, Ronaldo Corecha, Alessandro Gouveia e João da Costa Lima.

Mais notícias, fotos, programação e resultados na página da delegação joseense.

Álbum de fotos


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×