São José terá festa para comemorar o Dia das Crianças
Atualizado em 11/10/2022 - 11:15
Programa São José Criança. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 12-10-2019
O São José Criança volta a ser realizado após dois anos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Lucas Brito
Secretaria de Governança

A Prefeitura de São José dos Campos preparou uma festa para comemorar o Dia das Crianças, nesta quarta-feira (12). O evento é uma edição especial do São José Criança, que terá atividades das 10h às 16h, no Parque da Cidade (Avenida Olivo Gomes, 100, em Santana). A entrada é gratuita. A expectativa é que 20 mil pessoas participem.

Com arena de brinquedos, as crianças poderão se divertir em cama elástica, piscina de bolinhas, tobogã, pula-pula, boliche humano, mete gol, touro mecânico, quadra de futebol de sabão e muito mais. Haverá também as atividades recreativas do projeto Rua de Lazer, as atividades educativas do programa EducaMob, do projeto Arte nas Ruas, Trupe de palhaços, distribuição de pipoca e algodão-doce.

Todas as crianças serão identificadas com pulseiras contendo seu nome, o responsável e o número de telefone para contato, caso a criança se perca de seus pais ou responsáveis.

Para receber o público, além dos brinquedos infláveis, a Prefeitura montou uma infraestrutura com controladores de acesso, fraldário, banheiros químicos, ambulância, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Agentes da Mobilidade Urbana e Plantão das equipes de elétrica e hidráulica. Uma praça de alimentação funcionará no Pavilhão Gaivotas, com seis barracas de comidas, bebidas não alcoólicas e doces caseiros, que terão a renda revertida para entidades beneficentes.