Prefeitura mantém uso da máscara como recomendação
25/11/2022 18:47
Ação de combate ao coronavírus - Distribuição de 100.000  máscaras gratuitas para usuários do transporte público. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 27-04-2020
Uso da máscara no transporte público é recomendado - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Celso Gomes
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos informa que o uso de máscaras continuará sendo apenas uma recomendação à população como forma de prevenção e controle contra a covid-19, por enquanto sem obrigatoriedade. Contamos com a colaboração e conscientização de todos da importância e respeito com o próximo. O uso obrigatório está mantido apenas nas unidades que prestam serviço à saúde do município (tanto pelos profissionais quanto pela população).

Como medida de orientação, serão fixados cartazes nos ônibus do transporte público apenas recomendando que as pessoas utilizem máscaras e atualize sua vacinação contra a covid-19.

A imunização é o melhor caminho para evitar o surgimento de novas variantes e o aumento de casos, internações e óbitos. Apesar de todos os esforços em estender a campanha nos fins de semana e em horários até às 21h durante a semana, a cidade, assim como o país, continua com baixa adesão das crianças e com faltosos nas doses de reforço. Entre as crianças de 3 e 4 anos apenas 21% tomou a 1ª dose e somente 7% completou o esquema de duas doses; para o público acima de 20 anos cerca de 60% da população recebeu a 3ª dose e apenas 28% tomou a 4ª dose.