Orquestra Joseense apresenta concerto inédito no Teatro Colinas
25/11/2022 16:47
Orquestra Joseense
O concerto conta com composições de Claudio Santoro (1919-1989) e de Heitor Villa-Lobos (1887-1959), além das composições próprias de Eliomar Landim (1992) - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Orquestra Joseense faz um concerto inédito, inteiramente dedicado à música brasileira. A apresentação será no Teatro Colinas, na próxima quarta-feira (30), às 20h, marcando o encerramento do Mês da Música. O espetáculo é gratuito, com ingresso solidário: pó de café, que será destinado ao Fundo Social. As reservas deverão ser feitas a partir de segunda-feira (28), às 13h, no site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

A Orquestra Joseense vai se apresentar ao lado de dois convidados muito especiais. O primeiro é o acordeonista joseense Eliomar Landim - músico virtuose que presenteia a plateia com a estreia mundial de seu “Concerto para Acordeon e Orquestra (2022)”, o qual ele próprio será o solista. O concerto mostra muito da miríade de coloridos possíveis do versátil instrumento, bem como a agilidade do solista, trazendo harmonias ousadas e referências incontestes da música contemporânea.

Junto de Eliomar, a Orquestra Joseense também recebe os músicos da Orquestra Abaporu, grupo especializado no repertório de compositores brasileiros, já consagrados ou em ascensão, e que têm como premissa a antropofagia musical proposta por Oswald de Andrade e impulsionada por artistas como Tarsila do Amaral e Villa-Lobos.

O concerto conta com composições de Claudio Santoro (1919-1989) e de Heitor Villa-Lobos (1887-1959), além das composições próprias de Eliomar Landim (1992).

O espetáculo também será transmitido, ao vivo, pelo canal do YouTube da Fundação Cultural.

Sobre a Orquestra Joseense

A Orquestra Joseense é um programa de formação da Fundação Cultural Cassiano Ricardo que abre oportunidade para os músicos locais, fomenta a música clássica e leva essa cultura com concertos de qualidade e gratuitos para a população.

Quarta (30), às 20h
Concerto da Orquestra Joseense, com Eliomar Landim e Orquestra Abaporu
Ingresso solidário: pó de café
 
Teatro Colinas (no Shopping Colinas)
Av. São João, 2200 - Jardim das Colinas


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×