Dia de Doar terá Loja Solidária para doação de roupas e calçados
25/11/2022 17:15
Loja Solidária da Campanha do Agasalho 2022 na Emefi Profa. Homera da Silva Braga no Morumbi. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 07-07-2022
Na Loja Solidária, as pessoas podem escolher o que precisam levar para casa e beneficiar toda a família - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bianca de Aquino
Fundo Social de Solidariedade

Após a realização inédita de quatro Drives Thru da Solidariedade, além da tradicional Feira das Entidades, o Fundo Social de São José dos Campos promove a Loja Solidária, na próxima terça-feira (29), data em que se comemora o Dia Mundial de Doar. A loja será realizada na Fundhas do bairro Dom Pedro 1º, na zona sul da cidade.

O objetivo da Loja Solidária é atender a população em situação de vulnerabilidade social com a doação de roupas, calçados, brinquedos, itens de decoração e itens para pets. As pessoas podem escolher os itens que precisam e, assim, beneficiar a família inteira.

Neste ano, o Fundo Social tem promovido a realização das Lojas Solidárias atemporais, ou seja, fora do período comum da Campanha do Agasalho. Isso graças à generosidade da população que contribui com as doações todos os meses.

Sobre o Dia de Doar

O Dia de Doar é uma campanha mundial de conscientização pelo ato da doação. No Brasil, o Dia de Doar foi realizado pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014, o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 85 países participando oficialmente.

Em São José dos Campos, o Dia de Doar é uma data instituída no Calendário Oficial por meio da Lei n° 9557 de julho de 2017. O Fundo Social de Solidariedade promove o Dia de Doar através do site www.doasaojose.com.br onde encontram-se relacionadas as Organizações da Sociedade Civil parceiras do Fundo Social.

Programação 

Loja Solidária (das 9h às 12h)

Dia 29/11: Fundhas Dom Pedro 1º (Rua Edilson Sabino dos Santos, 81)

População poderá retirar roupas, calçados, brinquedos, itens de decoração e itens para pets.

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade

×