Alunos das escolinhas de vôlei dão espetáculo no ginásio do Teatrão
Atualizado em 25/06/2022 - 20:39
Festival de Vôlei com alunos das escolinhas esportivas no Teatrão. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 25-06-2022
Mais de 400 crianças e adolescentes participaram do festival da modalidade - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Festival de Vôlei, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos neste sábado (25), levou ao Teatrão 429 alunos das escolinhas da modalidade. Eles frequentam as aulas de iniciação esportiva em 9 unidades: Poliesportivo João do Pulo (Satélite), Eugênio de Melo, Cidade Jardim, Palmeiras de São José, Novo Horizonte, Vila Letônia, Casa do Jovem (Santana), Praça de Esportes Pedro Otávio e Ginásio Delmar Buffulin (estas duas últimas no Parque Industrial).

Foram formadas 48 equipes, entre femininas, masculinas e mistas, que disputaram as partidas em sistema de grupos com sets de 15 pontos. Participaram 297 meninas e 132 garotos das categorias sub-12 a sub-16.

O objetivo do evento foi integrar os alunos, que puderam demonstrar no ginásio o que estão aprendendo nas atividades esportivas comunitárias. "Essa participação no festival é importantíssima para fazer com que você ensine a criança a se tornar cidadã através do esporte", afirmou a educadora física Rosita Marinho, professora da modalidade no Ginásio Cidade Jardim.

Equipes unidas | Foto: Cláudio Vieira/PMSJC

Revezando-se nos jogos realizados nos 3 retângulos montados na quadra, crianças e adolescentes tiveram um dia típico de uma competição de vôlei. Uniformizados como os atletas, jogaram diante dos aplausos da torcida e praticaram gestos e atitudes dos jogadores de times profissionais, como vibrar a cada ponto importante, comemorar com os colegas e cumprimentar os adversários em frente da rede ao final das vitórias e derrotas. As equipes campeãs, vices e terceiras colocadas receberam medalhas.

"Eu gostei do meu primeiro jogo, o espaço é bem legal, as aulas com as professoras Rosita e Carol são bem legais, eu gosto bastante de vôlei", disse Vitória Morais, aluna de 11 anos do Cidade Jardim, que assim resumiu o espírito do festival e do programa de iniciação esportiva da Prefeitura.