Eventos e ações são destaques na Semana do Meio Ambiente
06/06/2022 17:52
Diálogos Lixo Zero na Câmara Municipal
O encontro Diálogos Lixo Zero reuniu especialistas na Câmara Municipal - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

A Prefeitura prossegue com a Semana do Meio Ambiente na área urbana de São José dos Campos. Iniciado no dia 27, em São Francisco Xavier, o evento ocorre até sexta-feira (10).

Nesta segunda-feira (6), foi realizado na Câmara Municipal o encontro São José – Diálogos Lixo Zero, com a presença de autoridades municipais, gestores públicos da cidade e região e representantes de empresas e entidades ligadas ao tema. Durante a reunião, a Prefeitura recebeu o Título Atitude Cidadã, concedido pelo Instituto Lixo Zero Brasil, em reconhecimento às iniciativas sustentáveis que se tornaram exemplos para outros municípios.

Vários temas da área ambiental também foram discutidos no evento. Além da apresentação das ações que deram em março a São José o certificado de Cidade Inteligente, Resiliente e Sustentável, houve mais dois painéis coordenados por especialistas, que abordaram a logística reversa e a valorização dos resíduos orgânicos.

Entre as próximas atividades, está a oficina de arte-reciclagem no Eco-PEV Urbanova. programada para esta terça-feira (7), às 14h. Basta ir ao local e participar das aulas que ensinam a transformar materiais descartados em objetos utilitários e de arte com potencial para gerar renda.

Na quarta-feira (8), às 10h, o destaque é o lançamento da nascente no Parque Alberto Simões. A programação terá ainda uma live sobre novas tecnologias aplicadas à gestão ambiental municipal, na quinta (9), e uma sessão de cinema no Parque Tecnológico, marcada para sexta (10).


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

×