Obras interditam acesso para Anel Viário nesta quinta-feira
14/07/2022 11:43
Demolição do paredão no Anel Viário
Paredão de concreto que será demolido para o alargamento do Anel Viário - Foto: PMSJC

Beatriz Rosa
Secretaria de Mobilidade Urbana

Como parte das obras de alargamento do Anel Viário, a alça de saída da avenida Jorge Zarur para a avenida Florestan Fernandes, sentido norte, será totalmente interditada a partir desta quinta-feira (14), das 20h às 5h, para o início da demolição de um paredão de concreto existente no local. 

O local será interditado sempre no período noturno, para a demolição do paredão de cerca de 7 metros de altura e obras de contenção de talude para a estabilização do local. Serão retirados cerca de 4 metros de terra para o alargamento da via em um trecho de 200 metros. 

Também será interditado um trecho da 3ª faixa de rolamento do Anel Viário para a circulação de caminhões durante a remoção da terra. 

Todo o trecho já foi sinalizado e agentes da mobilidade estarão no local para dar orientações aos motoristas. 

Em razão das obras, a Secretaria de Mobilidade Urbana orienta a utilização de rotas alternativas para segue da Avenida Jorge Zarur em direção à região norte. Para acessar a Av. Florestan Fernandes, no sentido norte, os motoristas devem seguir em frente na Av. Jorge Zarur, acessar o Viaduto Nadim Rahal no sentido sul, retornar para a Av. Jorge Zarur e acessar novamente o Viaduto Nadim Rahal no sentido norte.

Obras

O pacote de obras do Anel Viário inclui alargamento de via, recapeamento asfáltico, além da implantação de novo acesso à avenida José Longo e de ciclovia. As obras fazem parte do plano de gestão da atual administração e irão melhorar a fluidez no trânsito. Os serviços estão sendo realizados pela empresa Emparsanco Engenharia S.A que venceu a licitação apresentando o menor preço. O valor da obra é de R$ 11,4 milhões e o prazo é de 14 meses. 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×