Parque Vicentina Aranha recebe o Vacimóvel nesta sexta-feira
Atualizado em 21/01/2022 - 15:51
Vacimóvel no Campo dos Alemães
A ação é uma ótima oportunidade para completar a imunização - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Saúde

O Vacimóvel, o carro da vacina que tem percorrido os bairros de São José dos Campos, estará nesta sexta-feira (21), das 17h às 21h, no Parque Vicentina Aranha, na Vila Adyanna (centro). A ação é mais uma ofensiva da Prefeitura para que a população possa completar a imunização contra a covid.

Elogiada por moradores, a atividade auxilia na aplicação das doses fora dos horários de atendimento das unidades da UBS Resolve e ocorre de quarta a sexta-feira. Nesta semana, o Vacimóvel esteve no Centro da Juventude – na quarta-feira (19) – e no São Judas Tadeu – quinta (20) –, onde respectivamente aplicou 470 e 428 doses.

A ofensiva da Prefeitura também já visitou os bairros Campo dos Alemães, Campo São José, Altos de Santana, Jardim das Indústrias, Jardim Morumbi, Galo Branco, Santana, Jardim Satélite, Novo Horizonte, Bosque dos Eucaliptos, Parque Industrial, Interlagos, Residencial União, Dom Pedro 1º, Jardim Aquarius, Vista Verde, Vila Industrial, Centro, Urbanova e Monte Castelo.

Ao todo, o veículo da vacina auxiliou na aplicação de 5.103 doses. Os moradores devem ficar atentos ao carro de som que acompanha a equipe volante com a seguinte mensagem: "Atenção! Atenção! É o Vacimóvel passando no seu bairro!"

Para receber a vacina, é necessário apresentar a carteirinha de vacinação e o documento de identificação pessoal com foto.

Busca ativa

A realização do Vacimóvel é uma busca ativa dos faltosos, fazendo com que as doses cheguem a quem não foi até elas. Os bairros escolhidos são os que têm maior número de pessoas que não procuraram a 2ª dose ou dose de reforço nos registros da Prefeitura.

Além da ação com o Vacimóvel, a Prefeitura mantém a campanha de imunização contra a covid em vários pontos da cidade. Durante a semana, a vacinação ocorre nas UBS Resolve, das 13h às 17h, no Colégio Tableau, das 8h às 21h, e no Cefe, das 16h30 às 20h30.

Neste fim de semana haverá vacinação em oito pontos da cidade no sábado (22) e em quatro no domingo (23). Confira os locais, horários e idades.