Fundhas inicia tratamento odontológico por meio da APCD
Atualizado em 24/01/2022 - 08:08
Crianças e adolescentes da unidade Arnoldo Roberto Nascimento da Fundhas, na região sul, passam por triagem odontológica
No total, 385 alunos serão beneficiados - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Avelino Israel
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) iniciou, nesta sexta-feira (21), tratamento odontológico especializado de crianças e adolescentes ligadas à instituição, por meio de uma parceria inédita com a APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas), firmada em dezembro. Ao todo, 385 pessoas serão atendidas.

O público em questão tem entre 7 e 18 anos e faz parte das 13 unidades da Fundhas, ligadas à Diretoria Especializada em Crianças e Adolescentes (276) e à Divisão de Empregabilidade (109). O atendimento está sendo realizado na sede da APCD, das 9h às 18h, por profissionais em curso de especialização na associação e acompanhados por professores.

A parceria é resultado das ações do eixo de Saúde e Cidadania da Fundhas, por meio do programa de Saúde Bucal, que realiza atividades e orientações de prevenção e escovação em todas as unidades. As crianças e adolescentes receberão mais de dez tratamentos gratuitos de odontopediatria, restaurações, canais, cirurgias e próteses.

O programa de Saúde Bucal da Fundhas foi lançado no início do ano passado com o objetivo de promover o cuidado com a saúde dos dentes das crianças e adolescentes atendidos, proporcionando, por meio de vídeos e atividades, a consciência sobre a escovação correta, o perigo das cáries e outras doenças,

Perfil

A Fundhas existe há 34 anos e já contribuiu para a formação de mais de 30 mil crianças e adolescentes. A instituição atua no contraturno escolar e oferece projetos voltados às áreas de música, dança, teatro e artes, além de reforço escolar. Todos os atendidos recebem, gratuitamente, alimentação, uniforme e transporte.

Fundhas


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×