Monte Castelo recebe o Vacimóvel nesta sexta-feira
14/01/2022 15:59
Vacimóvel no Campo dos Alemães
Moradores podem ir até o carro da vacina para completarem a imunização - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Saúde

O Vacimóvel, o carro da vacina que tem percorrido os bairros de São José dos Campos, estará nesta sexta-feira (14), na praça Francisco Escobar, no Monte Castelo, região central do município. A ação é mais uma ofensiva da Prefeitura para que a população possa completar a imunização contra a covid-19.

Elogiada por moradores, a ação que auxilia na aplicação das doses, fora dos horários das UBS’s, esteve na quarta-feira (12) no centro, onde auxiliou na aplicação de 129 doses e também no bairro Urbanova, região oeste, aplicando 480 doses na quinta-feira (13).

A ofensiva da Prefeitura também já esteve os bairros Campo dos Alemães, Campo São José, Altos de Santana, Jardim das Indústrias, Jardim Morumbi, Galo Branco, Santana, Jardim Satélite e Parque Novo Horizonte, Bosque dos Eucaliptos, Parque Industrial, Parque Interlagos, Residencial União e Dom Pedro 1º, Jardim Aquarius, Cidade Vista Verde e Vila Industrial. Ao todo, o Vacimóvel já auxiliou na aplicação de 3.783 doses no município.

Os moradores devem ficar atentos ao carro de som que acompanha o Vacimóvel com a seguinte mensagem: "Atenção! Atenção! É o Vacimóvel passando no seu bairro!" Para a vacinação, é necessário apresentar a carteirinha de vacinação e documento de identificação pessoal com foto.

Vacinação no sábado

A Prefeitura de São José dos Campos também irá reforçar a vacinação contra a covid-19 neste sábado (15), com a aplicação da primeira, segunda e terceira doses, das 8h às 12h, nas quatro Casas do Idoso (Centro, Sul, Leste e Norte) e no Cefe (Centro de Formação do Educador), na região norte.

Busca ativa

A ação com o Vacimóvel é mais uma busca ativa dos faltosos, fazendo com que as doses cheguem a quem não foi até elas. Os bairros escolhidos são os que têm maior número de faltosos da 2ª dose ou dose de reforço nos registros da Secretaria de Saúde.

Além da ação com o Vacimóvel, estão mantidos os postos de vacinação previstos no calendário durante a semana: UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) Resolve, sempre das 8h às 17h, e o Colégio Tableau, das 8h às 21h. As unidades dos Laboratórios Cipax estão temporariamente fechadas.