Cras do Dom Pedro I recebe crianças para festa de Natal
Atualizado em 16/12/2022 - 08:27
FESTA DE NATAL - CRAS DOM PEDRO
Os pequenos participaram de uma série de brincadeiras, além de comerem pipoca e algodão-doce - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Colaborou o estagiário Daniel Lopes

Cerca de 300 crianças do bairro Dom Pedro I, com idade entre 2 e 11 anos, participaram de uma atividade social da Prefeitura de São José dos Campos, nesta quarta-feira (14), em comemoração ao período natalino. A ação foi realizada no Cras Dom Pedro I (Centro de Referência da Assistência Social), na região sul.

Acompanhadas de seus pais ou responsáveis, as crianças participaram de brincadeiras, ganharam pipoca, algodão-doce e refrigerante, além de poderem registrar os bons momentos em espaços específicos para fotografias. Nesta quinta-feira (15) as atividades se repetiram no Cras da região central.

A programação também integra ações no âmbito do programa Criança Feliz, do Ministério da Cidadania, com quem a Prefeitura mantém convênio para atendimento social a crianças de 0 a 3 anos. Implantado no município em 2020, o programa realiza 4.400 visitas domiciliares por mês, atendendo 1.100 crianças.

A pequena Isabelly Cristina Alves Lourenço, de 11 anos, achou tudo muito bom. “Algumas crianças, que não têm oportunidade de participar de uma festa de Natal, estão podendo brincar, pintar e fazer muitas outras coisas.” Laiane Arraies, 38 anos, mãe do Samuel, achou muito importante as crianças poderem se divertir.