Plei agita Empreende com gincana interativa e divertida
Atualizado em 07/12/2022 - 17:58
EMPREENDE no CEFE-Projetos e Plei
Disputas entre escolas de forma animada agita a programação da Empreende Startups Educacionais 2022; evento segue até sexta-feira, com premiação de alunos para convidados - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

Os mais de 35 mil estudantes do Ensino Fundamental da rede de ensino municipal têm acesso à Plei (Plataforma de Educação Integral) durante o ano inteiro com atividades gamificadas, jogos, disputas e muito aprendizado de um jeito divertido. 

Além de poder acessar os conteúdos em casa e na escola, os alunos participam de disputas e premiações e, durante o Empreende Startups Educacionais 2022, se divertem em uma dinâmica de perguntas e respostas. O Empreende segue nesta quinta-feira (8) até às 21h, com premiação dos projetos e escolas municipais na sexta (9), evento fechado apenas para convidados. 

Dá Plei!

O teatro do Cefe (Centro de Formação do Educador) virou o espaço ideal para as disputas da Plei, com escolas competindo de forma saudável, jogos de perguntas e respostas de Conhecimentos Gerais e atividades interativas em chromebooks. Tudo ao mesmo tempo onde o mais importante é o aprendizado. 

“Com a Plei, nós alunos ficamos em destaque, ajuda a focar nos estudos de uma maneira dinâmica e moderna”, aprova Karen Joana, 15 anos, do 9º ano da Emefi Profª Luzia Levina. 

Para o colega de escola de Karen, Brian Leonelo, 14 anos, a aprendizagem fica cada vez melhor e participar da competição no Empreende tem sido uma experiência diferente. “Estou gostando do Empreende, os projetos expostos no salão também estão muito bons”, disse. 

Edson Ryan, 14 anos, está no 8º ano na Emefi Profª Maria Amélia Wakamatsu e conta que gosta mais de usar a plataforma na escola. Para Jayni, 13 anos, também no 8º ano da mesma escola, “usar a Plei em casa é ótimo, fácil e muito divertido para aprender”.

“Gostei dos professores que apresentaram a gincana aqui no Empreende, são muito bons e engraçados”, destaca a estudante.  

“Acompanhamos as escolas durante o ano todo com a divulgação e uso da plataforma para escolas e alunos. Trouxemos para o Empreende uma gincana com os conteúdos disponíveis na Plei e chromebooks para eles acessarem. São perguntas e respostas de conhecimentos gerais para aumentar a interação entre os alunos e tem sido incrível a participação, eles chegam aqui no teatro e são surpreendidos positivamente”, conta o professor do Cite (Centro de Inovação e Tecnologias Educacionais), Tarcísio Gomes. 

Empreende 2022

Mais de 100 projetos apresentados e trabalhos da Educação Empreendedora desenvolvidos ao longo deste ano nas escolas infantis, com a Pedagogia Empreendedora dos Sonhos, e do Ensino Fundamental da rede municipal, por meio do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), concurso de infográficos de Educação Financeira e muito mais. Cerca de seis mil alunos passam no evento por dia. 

Participe!

  • Quarta (7) e quinta-feira (8): das 8h às 11h, das 14h às 17h e das 19h às 21h
  • Sexta-feira (9): das 8h às 10h, com a premiação (apenas para autoridades e expositores)

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×