Apresentação musical anima manhã na Casa do Idoso centro
07/12/2022 11:52
Apresentação de música na Casa do Idoso Centro
Grupo Magrela e Panceta animou a manhã dos frequentadores da Casa do Idoso Centro - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Avelino Israel
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Colaborou o estagiário Daniel Lopes

Os frequentadores da Casa do Idoso Centro tiveram uma manhã bem animada nesta terça-feira (6). A unidade recebeu um show musical com a banda Magrela e Panceta, que integra o projeto Circulação da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Executando músicas infantis e sucessos da MPB, a banda fez a alegria dos idosos.

“A apresentação foi ótima e todos gostaram muito. A banda tocou músicas antigas que a gente conhece e foi uma manhã maravilhosa”, disse entusiasmada Divina Aparecida da Silva Oliveira, 66 anos, moradora do Jardim das Indústrias. Divina é frequentadora assídua das atividades da Casa do Idoso Centro.

A cantora Cinthia Jardim é uma das integrantes da banda e explica que, apesar desta apresentação ter um repertório voltado ao público infantil, ele também faz a diferença para animar os idosos.

“Nós fizemos uma coisa eclética, porque a gente tem vários projetos com músicas variadas. Então usamos da nossa experiência com músicas ao vivo e trouxemos aqui para alegrar os idosos”, afirma.

Diversão e saúde

São José possui quatro Casas do Idoso localizadas nas regiões centro (Rua Euclides Miragaia), sul (Bosque dos Eucaliptos), leste (Vista Verde) e norte (Santana). Em média, 6 mil idosos participam mensalmente das atividades nas quatro unidades.

Os espaços são de uso coletivo, destinados ao desenvolvimento de atividades socioculturais e educativas, propiciando aos idosos a oportunidade de ter uma vida em comunidade. São, pelo menos, 40 atividades, além de atrações especiais, como bailes e saraus culturais.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×