Neste sábado haverá vacinação contra a covid-19
Atualizado em 07/12/2022 - 11:50
Vacinação na Casa do Idoso Leste e CEFE
Cobertura vacinal com as doses de reforço estão baixas - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Celso Gomes
Secretaria de Saúde

Neste sábado (3), a população de São José dos Campos terá uma nova oportunidade de se imunizar contra a covid-19. As unidades do Laboratório Cipax (Vale Sul Shopping, Praça Afonso Pena e Urbanova) estarão abertos das 7h às 11h30. Com os imunizantes Coronavac, AstraZeneca, Jansen, Pfizer pediátrica e Pfizer adulto disponível para a aplicação desde a 1ª dose até a 5ª dose (para imunossuprimidos acima de 18 anos).

O local também terá disponível a vacina da pfizer baby (para bebês a partir dos 6 meses até 2 anos, 11 meses e 29 dias, com comorbidades ou imunossupressão).

A Prefeitura reforça que a imunização é o melhor caminho para evitar o surgimento de novas variantes e o aumento de casos, internações e óbitos. A cidade, assim como o país, continua com baixa adesão das crianças e com faltosos nas doses de reforço.

A cobertura vacinal entre as doses de reforço continuam baixas: apenas 68% da população de São José dos Campos acima de 12 anos recebeu a 3ª dose contra a Covid-19; somente 33% já se imunizou com a 4ª dose e apenas 63% das pessoas imumossuprimidas acima de 18 anos se protegeram com a 5ª dose.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×