Campanha do Agasalho: mais de 16 mil atendimentos em 4 meses
24/08/2022 16:27
Loja Solidária da Campanha do Agasalho 2022 na Emefi Profa. Homera da Silva Braga no Morumbi. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 07-07-2022
Por meio das 26 lojas solidárias, foram doados 1.855 cobertores e 84,9 mil peças de vestuário e calçados para crianças, adultos e idosos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bianca de Aquino
Fundo Social de Solidariedade

A Campanha do Agasalho 2022 chegou ao fim com uma contabilidade positiva de mais de 16 mil pessoas atendidas nos meses de maio a agosto. Nos últimos quatro meses, o Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos realizou 26 lojas solidárias para em todas as regiões da cidade, facilitando o acesso da população às doações de roupas, calçados, agasalhos e cobertores.

Por meio das lojas solidárias, foram doados 1.855 cobertores e 84,9 mil peças de vestuário e calçados para crianças, adultos e idosos. As lojas solidárias são montadas em espaços amplos em pátios de escolas, com os produtos organizados por tamanho para que as pessoas possam escolher as peças e levar para suas famílias.

Paralelamente à realização dessas lojas, foram distribuídas caixas coletoras para a arrecadação das peças durante a Campanha do Agasalho. Neste ano, foram 488 pontos de arrecadação, entre órgãos públicos, comércio, empresas privadas, escola, igrejas e outros estabelecimentos com grande circulação de pessoas. Foram arrecadadas 111,7 mil peças.

Realizada anualmente pelo Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos, a campanha cumpriu com seu objetivo que é arrecadar e distribuir cobertores, roupas novas e em bom estado para garantir a proteção das pessoas em situação de vulnerabilidade social no inverno.

 

 

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade

×