Vicentina Aranha recebe visita do bispo na reabertura da Capela
12/08/2022 10:22
Capela - Vicentina Aranha
A partir de domingo (14), serão retomadas as missas dominicais no local, sempre ao meio-dia. Imagem: Pascom - Paróquia Sagrada Família - Foto: PMSJC

Secretaria de Governança

Para marcar a reabertura da Capela Sagrado Coração de Jesus para celebrações litúrgicas (missas e casamentos), no próximo sábado (13), o Parque Vicentina Aranha receberá a visita oficial do bispo diocesano de São José dos Campos, Dom José Valmor Cesar Teixeira.

Às 16h, o bispo será recebido pela direção da Afac - Organização Social de Cultura, entidade gestora do Parque Vicentina Aranha, que fará uma apresentação sobre o contexto histórico e cultural do local durante visita da comitiva ao Pavilhão Central.

Dom Cesar Teixeira visitará o antigo Quarto do Padre Rodolfo que, desde outubro de 2021, abriga um memorial. Na sequência, visitará a Gruta do Parque, onde fará a veneração da imagem restaurada de Nossa Senhora de Lourdes, ponto referencial da devoção mariana do Padre Rodolfo Komorek.

Às 18h, terá início a Solene Celebração Eucarística na reabertura da Capela Sagrado Coração de Jesus do Parque Vicentina Aranha, com a presença de autoridades civis e religiosas. A partir de domingo (14), serão retomadas as missas dominicais no local, sempre ao meio-dia.

Obras

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou, em setembro de 2021, as obras de restauro da capela Sagrado Coração de Jesus. O serviço incluiu sistema hidráulico e pintura.

No primeiro semestre de 2021, foi realizado o reforço na fundação do prédio, tombado como patrimônio histórico da cidade.

Foto: Pascom - Paróquia Sagrada Família