Funcionários da Johnson ministram palestras na Fundhas
11/08/2022 17:11
Encontro programa BTE
Adolescentes da Fundhas participam de ciclo de palestras ministradas por funcionários da Johnson. - Foto: Divulgação

Paula Paz
Fundhas

Nesta quinta-feira (11), cerca de 40 adolescentes da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), em São José dos Campos, participaram de um ciclo de palestras que foram ministradas por funcionários da Johnson & Johnson.

Com o tema “Conectados com o amanhã”, o encontro faz parte do cronograma de atividades do programa BTE (Bridge To Employment), implantado na Fundação em março deste ano em parceria com a Johnson & Johnson Global, que financia todos os custos para a execução.   

O BTE tem como objetivo preparar adolescentes para o ingresso no ensino superior, em áreas como saúde, ciência, tecnologia, engenharia, matemática, design e manufatura. 

Enriquecimento acadêmico

Desde sua implantação, já foram realizadas visitas à Unesp (Universidade Estadual Paulista) e ao Instituto Federal de Educação, além de 26 encontros com profissionais das mais diversas áreas para atividades voltadas ao enriquecimento acadêmico, preparação para o ensino superior e conhecimento das possibilidades de carreiras.

Participam do programa 45 adolescentes na faixa etária de 15 anos e meio, cursando o primeiro ano do ensino médio e inseridos na fase 2 do itinerário formativo da Fundhas. O grupo será acompanhado durante três anos.

Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza)

Rua Santarém, 560 – Parque Industrial

(12) 3932-0533

https://fundhas.org.br/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×