Fundhas comemora 35 anos e anuncia reforma de três unidades
Atualizado em 27/04/2022 - 16:03
Reforma da Fundhas Centro
Fundhas Centro foi uma das seis unidades reformadas e modernizadas pela instituição - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Avelino Israel
Fundhas

Com o slogan ‘O futuro começa agora’, a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) comemora 35 anos de existência nesta quinta-feira (28), com o anúncio de reforma e modernização de mais três unidades: do Parque Industrial, do distrito de Eugênio de Melo e do Centro de Inovação Eugênio de Melo.

A instituição também lançará novos programas – como Agente Cidadão, Programando Inovação, Influenciadores do Futuro e Brincando nas Férias –, além de um novo site e nova plataforma para os cursos técnicos do Cephas, capacitação e treinamentos para os mais de 600 funcionários.

A solenidade de comemoração será realizada na sede, às 8h30, e também nas unidades externas, a partir das 9h (com atividades lúdicas e almoço especial). No sábado (30), haverá uma atração cultural no Teatro Municipal (programação abaixo).

Programação de aniversário

Dia 28 (quinta-feira)

Sede da Fundhas

• 8h30  Hasteamento de bandeiras
  • 9h  Cerimônia oficial para crianças, adolescentes, funcionários da Fundhas e Cephas, autoridades e parceiros, apresentação de vídeo dos 35 anos e da Banda da Fundhas

Unidades externas

• 9h Atividades lúdicas e almoço especial

Dia 30 (sábado)

Teatro Municipal

19h – Fundhas in Concert 35 anos – Luzes da Ribalta, Duo Carol e Claudio Capucho, para funcionários da Fundhas e Cephas, autoridades e parceiros

História e atualidade

A instituição é mantida pela Prefeitura desde 1987, e no ano passado atendeu mais de 25 mil pessoas em 17 unidades, incluindo os cursos técnicos e de qualificação profissional, oferecidos pelo Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

A Fundhas realiza, atualmente, mais de 40 projetos e mantém parceria com 48 empresas do município e região, entre elas Embraer, GM, Johnson, Gerdau e Suzano, beneficiando diretamente 310 jovens (na condição de aprendizes e estagiários).

Em um ano e quatro meses da atual gestão, a Fundhas reformou e modernizou seis unidades, abriu 2.200 novas vagas e criou novos programas (AeroCephas, LabMaker, Cephas Carreiras e Pontes para Empregabilidade). Para os próximos anos, está prevista a implantação de novos programas e modernização de outras unidades.

Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza)