Funcionários das Casas do Idoso recebem homenagem
Atualizado em 25/10/2021 - 21:46
Café da Manhã na Casa do idoso Norte
Funcionários da Casa do Idoso Norte durante homenagem nesta segunda; reconhecimento a todos os profissionais que lutaram contra a covid-19 - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu nesta segunda-feira (25) as homenagens aos funcionários das Casas do Idoso que tiveram papel de destaque na vacinação contra a covid-19.

Foram realizadaa duas cerimônias, nas unidades Norte e Centro. Os profissionais das Casas do Idoso Sul e Leste receberam os agradecimentos durante solenidades na semana passada.

Os 257 funcionários se reinventaram na pandemia e demonstraram seu compromisso com a população, ajudando os profissionais da saúde a salvar vidas e garantir a esperança de dias melhores após a pandemia.

Desde fevereiro, as quatro Casas do Idoso se transformaram em importantes postos de vacinação contra o coronavirus. Foram 363.451 imunizações, entre primeira, segunda e terceira doses.

Também teve agradecimento aos funcionários da Casa do Idoso Centro

Novo ciclo

Com a sensação de dever cumprido, os funcionários agora se preparam para a reabertura das Casas do Idoso, seguindo todos os protocolos sanitários e de saúde do Plano São Paulo do governo do Estado.

As atividades presenciais, interrompidas durante a pandemia, serão retomadas no próximo dia 3 de novembro.

Com a vacinação acelerada em toda a cidade e em todas as faixas etárias, a comemoração será ainda maior com este reencontro tão aguardado.

Será o momento de celebrar a vida, com a certeza de que a dedicação, o esforço, a união e o amor ao próximo foram recompensados e nos tornaram mais fortes.