Equipe de ginástica rítmica retoma competições presenciais
21/10/2021 10:46
Equipe de ginástica rítmica retoma competições presenciais
Torneio organizado pela Liga Metropolitana de Ginástica reuniu cerca de 200 atletas do estado de São Paulo - Foto: PMSJC


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Após dois anos longe das quadras em razão da pandemia, atletas da equipe de ginástica rítmica do Atleta Cidadão retomaram suas atividades no último final de semana na Copa Corpo de Ginástica 2021, realizada em Santos. O torneio organizado pela Liga Metropolitana de Ginástica reuniu cerca de 200 atletas do estado de São Paulo.

A delegação joseense participou com 18 atletas em três categorias: pré-infantil (3 atletas), infantil (8 atletas) e juvenil (7 atletas). A melhor colocação no pré-infantil intermediário foi o 5⁰ lugar da ginasta Isadora Constantino que competiu com outras 22 atletas no individual de mãos livres.

Na categoria infantil intermediário, a ginasta Manuela Cruz Souza ficou em 16⁰ na apresentação mãos livres entre as 22 ginastas participantes. Já no infantil avançado, Luisa Barros Diniz garantiu o 8⁰ lugar geral competindo no individual mãos livres e no individual aparelho maças. A categoria reuniu 37 ginastas.

No juvenil avançado a melhor classificação foi com a ginasta Leticia Yui Matsumoto Oji, que ficou em 12⁰ lugar no geral nas apresentações individuais de bola e maças. Um total de 41 ginastas participaram da disputa.

E a equipe já se prepara para competições individuais e em conjunto na Copa São Paulo organizada pela Federação Paulista de Ginástica, no ginásio poliesportivo José Liberatti, em Osasco, nos dias 23 e 24 de outubro.

A delegação joseense será representada por 20 ginastas nas categorias infantil (individuais mãos livres e maças) e juvenil (bola e maças) e na categoria adulto, no conjunto. A próxima competição marca também o retorno das ginastas em competições da Federação Paulista de Ginástica.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×