Ação em SFX orienta sobre diagnóstico do câncer de mama
Atualizado em 21/10/2021 - 17:26
Saúde
A ação realizada em São Francisco Xavier contou com orientações e testagem de saúde para todas as idades - Foto: PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Saúde

Nesta quinta-feira (21), o Distrito de São Francisco Xavier recebeu mais uma ação do programa Saúde + Com Você. Um dos temas abordados pela equipe foi o diagnóstico precoce do câncer de mama com a entrega de materiais educativos. A ação foi realizada na região central e ainda contou com orientações e testes de saúde.

Durante a manhã, os Núcleos de Saúde da Prefeitura de São José dos Campos realizaram rodas de conversa sobre prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, prevenção de câncer de colón e reto, câncer de colo de útero, cuidados com a saúde da criança e adolescente e prevenção de cárie e doença periodontal.

Também integraram a programação:

• Práticas Integrativas;
• Teste de glicemia;
• Aferição de pressão;
• Peso e altura;
• Teste de flexibilidade com Banco de wells;
• Exame de Prevenção de Câncer Bucal;
• Orientação de Higiene Bucal para crianças e adultos

Outubro Rosa

No mês de outubro, as equipes de saúde da mulher percorrerão unidades da Prefeitura como a Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, o próprio Paço Municipal e o Cephas com intuito de conscientizar as mulheres sobre a prevenção e cuidado com o câncer de mama.

O inflável da campanha também passou pelo Shopping Vale Sul.