Pais e filhos plantam mudas no Jardim das Indústrias
03/10/2021 15:53
Pomares - Jardim das Indústrias
Lucas, Isabella, Rafaella, Lívia, Maria Eva, Antônio e Gael plantaram mudas neste domingo (3) - Foto: Divulgação

João Paulo Sardinha
Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

Pais e filhos plantaram, na manhã deste domingo (3), mudas nativas na praça Hélio Augusto de Souza, no Jardim das Indústrias, região oeste de São José dos Campos. A iniciativa faz parte da quinzena especial dedicada ao Dia da Árvore, comemorado no último dia 21 de setembro.

Os participantes plantaram mudas nativas da Mata Atlântica e do Cerrado.

A ação animou os pais e, principalmente, os pequenos, que vivenciaram uma experiência nova e enriquecedora de contato com a natureza.

"Adorei plantar a minha árvore junto com os meus amigos", disse Lucas Oliveira Pereira, de 3 anos, acompanhado dos pais Silas e Aline.

"Como a gente já plantou outras vezes, agora foi mais fácil", afirmou Rafaella Abreu Souza, de 11 anos, que estava com os pais Nilson e Gislaine.

Programação

A Quinzena da Árvore começou no dia 21, com uma live sobre o Programa Arboriza São José. Plantios de mudas e oficina de compostagem doméstica foram outros eventos realizados ao longo dos últimos dias.

Pomares

O programa “Pomares Nativos Educativos” visa constituir pomares de árvores frutíferas nativas, típicas dos biomas locais, Mata Atlântica e Cerrado, em diversas regiões da cidade, resgatando o contato da comunidade com os frutos da nossa região. Os pomares têm um componente educativo, visando as crianças sobre a importância dessas espécies para a dinâmica ambiental local, contribuindo assim para o equilíbrio ambiental na cidade.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

×