Prefeitura conclui construção da nova ponte da Estrada do Horto
30/11/2021 15:42
Nova ponte da Estrada Horto
A estrutura de madeira, que transpõe o Ribeirão Turvo, ficou pronta em uma semana - Foto: PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Manutenção da Cidade

Em uma semana de trabalho, a Prefeitura substituiu a ponte de ligação entre as estradas municipais do Horto e do Turvo, na região norte de São José dos Campos, que está liberada ao trânsito desde quinta-feira (25). Na segunda-feira (29), a equipe responsável finalizou a obra, com a instalação de guarda-corpo nas duas laterais.

Sustentada por longarinas e estacas de eucalipto, a nova estrutura é forrada com vigas e passa-roda de garapeira. As cabeceiras receberam reforço no aterro para dar maior segurança à travessia de veículos.

Do início dos serviços, na segunda-feira (22) até a desinterdição, o tráfego foi desviado para a Estrada Municipal do Bengalar. Veículos pesados já estavam proibidos de passar pela ponte de madeira desde terça-feira (16), quando uma longarina havia sido rompida.