Coro Jovem fará apresentação presencial no Teatro Municipal
26/11/2021 13:08
Coro Jovem
Essa será a primeira apresentação presencial do Coro desde o começo da pandemia - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Após um longo tempo se apresentando virtualmente, o Coro Jovem Sinfônico de São José dos Campos realizará um concerto presencial neste domingo (28), às 19h, no Teatro Municipal.

A apresentação “Ressignifica Som” terá amplo repertório, sendo uma pequena mostra do trabalho realizado nas atividades por vídeo conferência.

O evento integra a programação do Mês da Música, realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, e terá entrada gratuita e transmissão, ao vivo, pelo YouTube da FCCR (https://www.youtube.com/fccrsjc). Os ingressos estão disponíveis no site da Fundação.

Sobre o Coro Jovem

Com o objetivo de educar por meio da música, formando novas plateias e futuros cantores profissionais, foi criado em setembro de 2005 o Coro Jovem Sinfônico de São José dos Campos, coordenado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O projeto voltado a jovens é dividido em três núcleos: Iniciante, Avançado e Semiprofissional. Além de frequentarem as aulas (técnica vocal, teoria, percepção, rítmica), os coristas recebem uma bolsa-auxílio e realizam apresentações em diversos eventos na cidade e outras localidades.

Nesses 16 anos de existência, o projeto ajudou a transformar a vida de muitos jovens joseenses por meio da música. O Coro Jovem, atualmente, é reconhecido como um modelo de programa de formação coral e vários dos jovens que receberam formação no projeto ingressaram em universidades e coros pelo Brasil e pelo mundo.

Repertório

Henrique Simões – pianista

Sergio Wernec – regente

BELLE NUIT, Ó NUIT D’AMOUR (BARCAROLLE)

(da ópera “Os contos de Hoffmann”)

1. Offenbach (1819-1880)

Tatiane Reis – soprano

Luiza Biondi – mezzo soprano

VÀ, PENSIERO

(Da ópera “Nabucco”)

1. Verdi (1813-1901)

CANTARES

Ronaldo Miranda (1948)

(Poesia de Walter Mariani)

Fernanda França, Katherine Vitória, Thainá Biasi – sopranos

SINA DE CANTADOR

Edmundo Villani-Côrtes (1930)

(poesia de Julio Bellodi)

I LOVE YOU / WHAT A WONDERFUL WORLD

Larry Norman e Randy Stonehill

George David Weiss e Bob Thiele

(Arr.: C. Hella Johnson)

Solista:

Fabiano Bustamante – tenor

IL CARNEVALE DI VENEZIA

Giochino Rossini (1792-1868)

CHRISTMAS DAY

Gustav Hoslt (1874-1934)

Carolina Moreira – soprano

Isabella Grossi – mezzo soprano

Paulo de Lima – tenor

Túlio Lopes – barítono

BABA YETU

(Letra do Pai Nosso em suaíle)

Christopher Tin (1976)

Rafael Braga e Tatiane Reis

Teatro Municipal

Rubião Júnior, 84 - Shopping Centro, 3º piso

*Em atendimento à Resolução SS nº 166, do Governo do Estado de São Paulo, será exigida a apresentação de comprovação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) ou pelo menos uma dose da vacina com apresentação de resultado negativo de teste para Covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no estabelecimento. O uso de máscaras de proteção facial continua obrigatório.