Show Redemoinhos passará nesta sexta pelo Teatro Municipal
25/11/2021 18:24
Redemoinhos
A banda utiliza das diversas influências latino-americanas e afrobrasileiras para compor suas músicas - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Nesta sexta-feira (26), às 20h, o Teatro Municipal de São José dos Campos será contagiado pelo som dançante da banda Coletivo Estoril. Eles apresentarão o show Redemoinhos, fruto da produção do single de mesmo nome em 2020, prévia do novo disco que está em fase de produção. O evento faz parte da programação do Mês da Música, promovido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Com canções marcadas pela sonoridade e batidas próprias, além de refrãos marcantes, o grupo leva aos palcos a energia dos batuques, a psicodelia de timbres e riffs somados às mensagens positivas de amor e união. O show será gratuito e seus ingressos poderão ser reservados pelo site da Fundação Cultural.

A banda

O Coletivo surgiu da união de músicos na praça Estoril, local este que deu nome ao grupo e fica na cidade de São José. Atualmente a banda é formada por Gabriel Salve (voz e guitarra), Saulo de Pádua (percussão), Dom de Oliveira (contrabaixo), Chico Alcântara (teclado e voz) e Rodrigo Leal (bateria e voz).

A banda utiliza das diversas influências latino-americanas e afro-brasileiras, como a capoeira, cumbia, coco, ciranda, maracatu, afro-beat. Entre outros ritmos, também se encontra forte presença de groove e dub.

Teatro Municipal
Rua Rubião Júnior, 84 - Shopping Centro, 3º piso

*Em atendimento à Resolução SS nº 166, do Governo do Estado de São Paulo, será exigida a apresentação de comprovação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) ou pelo menos uma dose da vacina com apresentação de resultado negativo de teste para Covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no estabelecimento. O uso de máscaras de proteção facial continua obrigatório.