Agentes da Defesa Civil se preparam para Operação Verão
24/11/2021 14:55
OFICINA DEFESA CIVIL
Agentes da Divisa Civil da RMVale participaram de capacitação realizada em Ubatuba no último dia 19 para a Operação Verão - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Secretaria de Proteção ao Cidadão

Um grupo de 144 agentes da Defesa Civil de 39 municípios da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte) participou, na última sexta-feira (19), em Ubatuba, de uma oficina preparatória visando a Operação Verão. A capacitação foi realizada pela Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Três agentes da Defesa Civil de São José dos Campos, ligada à Secretaria de Proteção ao Cidadão, participaram do treinamento, que visou uma atuação preventiva para enfrentar os problemas típicos do verão, como cheias de rios, enchentes, raios, deslizamentos de terra e escorregamentos de encostas.

O encontro contou com a presença do coordenador estadual da Defesa Civil, Alexandre Monclus Romaneck, que enfatizou a importância do treinamento diante das necessidades de atendimento que os agentes deverão realizar neste período.

Capacitação constante

A Prefeitura tem investido na capacitação constante dos agentes da Defesa Civil e voluntários da comunidade e na compra de novos equipamentos, carros e uniformes para aprimorar cada vez mais o atendimento à população.

A Defesa Civil conta com 24 agentes e 120 voluntários treinados.

No caso de emergências, a população pode acionar a Defesa Civil pelos telefones 193 (Corpo de Bombeiros) e 190 (Polícia Militar), além da Central 156 (telefone, site e aplicativo).


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Proteção ao Cidadão

×