Linhas do transporte terão melhorias a partir de quarta
23/11/2021 12:30
Ônibus uso obrigatório de máscaras  08/05/2020 Foto:Charles de Moura/PMSJC
Três linhas do serviço terão um aumento na quantidade de partidas - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

Três linhas do transporte público de São José dos Campos (231, 237 e 315) terão um aumento na quantidade de viagens nos dias úteis a partir desta quarta-feira (24). Desde o início da pandemia, a Prefeitura já realizou mais de 530 alterações operacionais para melhorar o atendimento aos usuários.

A linha 231 - Vila do Tesouro / Vila Dirce terá um aumento de 32 partidas e passará de 40 para 55 viagens no sentido Centro e de 43 para 60 no sentido bairro.

A linha 237 – Novo Horizonte / Jardim Aquarius terá um aumento de 10 partidas, passando de 46 para 51 viagens no sentido Centro e de 39 para 44 no sentido bairro.

Já na linha 315 – Parque Interlagos / Terminal Central serão nove partidas a mais no itinerário, com um aumento de 65 para 70 no sentido Centro e de 63 para 67 no sentido bairro.

Melhorias no atendimento

A operação do transporte público é dinâmica, acompanhada diariamente para possíveis ajustes com o foco no melhor atendimento aos usuários e desde o início da pandemia, março de 2020, foram realizadas mais de 530 alterações operacionais em diversas linhas do sistema.

A operação durante a pandemia é organizada em uma ação conjunta entre a Prefeitura de São José dos Campos, empresas que operam o serviço e o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba.