Obra de requalificação viária avança no 31 de Março
Atualizado em 19/11/2021 - 12:34
Obra na Praça Wilson Rocha - Avenida George Eastman. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 18-11-2021
Trecho da Av. George Eastman está interditado para demolição de pavimento - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A obra de requalificação da rotatória da Avenida George Eastman e da Praça Wilson Rocha de Siqueira, no Conjunto 31 de Março, região sul, está com várias frentes de trabalho. Nesta semana, foi liberado o acesso da avenida George Eastman para a avenida Itabaiana pela rua Elias Amery, que estava interditada para obras de drenagem, alargamento e pavimentação.

Além da liberação do acesso, está em execução a demolição de pavimento do asfalto em um trecho sentido bairro da avenida George Eastman, antes da rotatória, e da avenida Itabaiana, após a rotatória. Os motoristas que seguem da região da Via Dutra e Jardim das Indústrias e desejam acessar a avenida Itabaiana, devem utilizar a rua Elias Amery.

Ainda assim, a recomendação para os motoristas que trafegam pela avenida George Eastman no sentido Centro é que utilizem a rua José Cobra para acessar a avenida Itabaiana.

Nas próximas etapas, a previsão é que seja feita a interdição no sentido Centro da avenida Itabaiana. Todas as etapas da obra, interdições e desvios são comunicados com antecedência e têm o apoio dos agentes da mobilidade.

Adequação Viária

A obra de requalificação da rotatória da Avenida George Eastman irá ampliar a praça do local em cerca de 400 metros quadrados, ampliando o espaço arborizado e melhorando a fluidez para quem chega da via Dutra ou deseja acessar a rodovia.

O projeto prevê a ampliação da área de acomodação para a entrada e saída da rotatória, sem a necessidade de um sistema semafórico, garantindo a fluidez local. Para o sistema de drenagem está sendo executada a ampliação das bocas de lobo.

O projeto prevê ainda a execução de passeio com capacidade de futura implantação de ciclovia. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos neste ano.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×