Judô ganha destaque entre crianças da Fundhas
11/11/2021 15:36
Judô ganha destaque entre crianças da Fundhas
Esporte foi apresentado e será realizado nas unidades no próximo ano - Foto: Divulgação

Ariane Caldas
Fundhas

Disciplina, respeito e paciência. Esses são alguns dos benefícios que o esporte oferece a quem pratica. E são comportamentos importantes para o convívio na escola, em casa ou no trabalho. 

Ao longo desta semana, as unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) serviram como arena de esportes e receberam apresentações de Judô, em parceria com a Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida. Além de despertar o interesse pelas artes marciais, os encontros promoveram a sensibilização das crianças como indivíduos e sociedade. 

“Nossos alunos podem até não se tornarem um grande atleta de competição, mas com certeza serão bons cidadãos”, afirma a professora Claudirene César.

Preta, como é conhecida, é atleta do município e atua há quatro anos como Sensei no Centro Comunitário da região norte e leste. Para ela, a recepção e valorização do esporte é muito importante. “Estar aqui é muito legal, todos participam e o fato de fazermos a apresentação com os nossos atletas chama a atenção de quem está assistindo”, conta.

Quem ficou muito feliz foi Maysa Nogueira, de 11 anos. Atendida pela Fundhas desde 2019, Maysa praticou Judô por cinco anos, no bairro onde morava. “Eu mudei de bairro e parei, mas gostaria muito de voltar a praticar”, afirma. 

A ação impressionou também os iniciantes, assim como Pedro Nathan Santos, que apesar de nunca ter tido contato com a modalidade, afirmou o interesse. “Eu nunca fiz, mas gostaria de participar.”

Maysa e Pedro já podem se preparar! A grande novidade, é que a partir de 2022 as unidades Leste, Sul e Centro da Fundhas vão oferecer todas as sextas-feiras escolinha de Judô para os atendidos. 

A iniciativa busca oferecer, por meio do esporte, mais oportunidades para o desenvolvimento sociemocional dos atendidos. 

Confira a galeria de fotos. 


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×