São José Rugby participa de ação voluntária do Fundo Social
Atualizado em 29/03/2021 - 11:40
São José Rugby auxilia na montagem de kits de alimentos
No início do ano de 2020, o São José Rugby também apoiou distribuição doações - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bianca de Aquino
Fundo Social de Solidariedade

Nesta terça (30), a partir das 8h30, é dia dos atletas das equipes masculina e feminina do São José Rugby arregaçarem as mangas e auxiliarem na montagem dos kits de alimentos junto ao Centro de Distribuição do Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos. 

O voluntariado é mais uma importante ação em prol das famílias mais necessitadas. Os atletas participam, diretamente, da campanha “Vacina salva vidas. Sua doação também”, promovida pelo Fundo Social. Nesta campanha, a arrecadação de alimentos ocorre nos mais de 40 postos de vacinação da cidade. Depois de montados, os kits serão destinados às entidades sociais cadastradas.

Jonatas Santos será um dos jogadores voluntários e destaca a importância da ação. “Participar é a forma que conseguimos auxiliar famílias necessitadas neste período complicado que estamos enfrentando. O voluntariado é algo que já está enraizado no rugby. Na nossa modalidade, são ressaltados valores como a solidariedade ao próximo e o respeito à vida”.

Serão seguidas todas as recomendações sanitárias para evitar o contágio da covid-19.

No início de 2020, o São José Rugby também apoiou a montagem e distribuição de kits de alimentos para famílias carentes atingidas pela pandemia. O São José Rugby é um projeto realizado pela Prefeitura de São José dos Campos e conta também com o patrocínio de Sistema de Ensino Poliedro, DMCard, Vinac Consórcios e Sicoob Cressem.

Campanha

A campanha de arrecadação de alimentos “Vacina salva vidas. Sua doação também” começou na última quarta-feira (24). O objetivo é incentivar as pessoas a doarem um quilo de alimento não perecível no momento em que vão tomar a vacina contra a covid-19.

O Fundo Social possui mais de cem entidades sociais cadastradas que cuidam de idosos, crianças e adolescentes, dependentes químicos, pessoas com deficiências, entre outras.

 

doação na vacinação.jfif

 

Serviço

Ação voluntária do São José Rugby junto ao Fundo Social de Solidariedade

Data: Terça-feira, dia 30

Horário: das 8h30 às 11h30

Local: Centro de Distribuição do Fundo Social de São José dos Campos (Av. Olivo Gomes, 100 - São José dos Campos)


MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade

×