Prefeitura retira 50 toneladas de lixo de prédio abandonado
03/05/2021 16:01
Limpeza de prédio abandonado na região norte
Após mutirão de limpeza, a Prefeitura vai cobrar do proprietário os custos pela realização do serviço - Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos removeu nesta segunda-feira (3) 50 toneladas de lixo de prédio interditado pela Defesa Civil na Vila Rangel, na região norte.

No total, foram realizadas 13 viagens de caminhões para retirada dos materiais, como entulhos da construção civil, colchões, madeiras e panos, entre outros.

As limpeza no prédio abandonado englobou as secretarias de Proteção ao Cidadão (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil), Manutenção da Cidade, Saúde (CCZ e Vigilância Sanitária), Mobilidade Urbana e Apoio Social ao Cidadão.

Limpeza

A operação no prédio foi executada após conclusão das ações fiscais por parte do DFPM, que resultaram em notificações e multas de R$ 24,7 mil devido à recusa do proprietário em realizar a limpeza e remoção do lixo, entulho e materiais inservíveis.

Para evitar riscos à saúde dos vizinhos, já que a sujeira estava atraindo animais peçonhentos e poderia gerar doenças como dengue, a Prefeitura executou o trabalho que o proprietário se recusou a fazer e cobrará posteriormente dele os custos do serviço --R$ 5.961,28, conforme previsto no artigo 15 da Lei Municipal 6354/2003.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Proteção ao Cidadão

×